Projeto estrutural:

Os Engenheiro Calculista Estrutural, Projeto Estrutural,Engenheiro Civil, são os principais responsáveis por oferecerem segurança economia e durabilidade para uma construção ou projetos.

Mais devido a necessidade de urgência no sistemas construtiva no decorrer dos tempo foram surgindo vários softwares que sem duvida foi uma grade revolução da  vida da engenharia civil  facilitado muito a vida dos engenheiros, possibilitam que estes cálculos sejam executados com mais agilidade.

ferramentas dos engenheiro calculista estrutural, engenheiro civil,

Ferramentas muito utilizado pelo os profissional da engenharia

software estrutural

para conhecer mais um poco sobres estes software para, projeto estrutural, que facilita á muito a vida dos engenheiro civil, acesse este links

cálculos de detalhamento estrutural em concreto armado

Mais vale apena lembra á presencia do engenheiro calculista estrutural, Projeto Estrutural, é muito importante por se tratar de software, e pode ser parcial de erros, a responsabilidade de certificar se os cálculos estão exato e do Engenheiros que não pode ser passivo de erros graves pois muitas das vez são fatais.

 

O bom engenheiro, não tem total confiança nos softwares, pois se tratar de maquinas, e como maquina, não podem ser responsabilizada pelos  seus atos, então esta  responsabilidade ficara por conta do engenheiro, que deve fazer uma conferencia de todos os, Projeto Estrutural assim garantindo a segurança e gerando economia no ato da construção.

 engenheiro calculista estrutural. ou projeto estrutural

Projeto Estrutural Analisando por engenheiro civil.

Os engenheiro calculista estrutural tem por obrigação de fazer a verificação minuciosa no, projeto estrutural desenvolvido por softwares.

  • com a chegada da tecnologia não acaba com a responsabilidade dos engenheiro civil, quando-se trata de projeto estrutural.

 Alem dos softwares tem  também  Excel, Planilha estrutural é uma ótima  ferramenta proporciona uma verificação bem mais confiável para os engenheiro calculista estrutural, engenheiro civil.

planilha para engenheiros

 http://seguimentos.com.br/wp-admin/post.php?post=9&action=edit

  • Os softwares na engenharia os são um grande aliado dos engenheiro calculista estrutural, os softwares faz os detalhamento Automaticamente dos, projeto estrutural, com isso a vida do engenheiro civil, ficou muito mais tranquilo.

Os projetos de engenharia e os  engenheiro Calculista estrutural são os principal responsável pelos a execução das grandes obras.

 Projeto Estrutural

Este prédio e uma referenciá da engenharia, e a impotência dos engenheiro calculista estrutural, Projeto Estrutural

  • Um projeto sem acompanhamento de um profissional com certeza não teria essa qualidade.

Todos as obras deve ter projeto arquitetônico, porque os projetos estrutural nada mais e do que a derivada dos projeto arquitetônico, engenheiro calculista estrutural e o Arquiteto deve trabalhar em conjunto.

  • Uma boa interatividade entre Arquiteto e Engenheiro no  resultado final todos sai ganhando principalmente o cliente,  sem duvida ele é o mais beneficiado.

Engenheiro calculista estrutural tem um papel muito importante na concepção estrutural dos edificais .

  • de maneira geral, uma construção é concebida para atender a determinadas finalidades.
  • a sua implantação envolve a utilização dos mais diversos material: o concreto armado, as alvenarias de tijolos ou blocos, as esquadrias metálicas e de madeira, os revestimentos, o telhado as inalações elétricas e  hidráulicas, etc.

O Engenheiro calculista estrutural, devem considerar vários aspectos no projeto de uma construção, contrate-se engenheiro civil,

  • Projeto de  Arquitetura, aspectos ligados á estética e á funcionalidade de uso;
  • Projeto de Estrutura, aspectos relativos á sua segurança;
  • Projeto das instalações, aspectos que envolvem instalações elétricas e hidráulicas.

 Os projetos estrutural, normalmente,  compõe-se das seguintes etapas:

  • Concepção estrutural, Análise estrutural, Síntese estrutural, que se interagem para gerar o projeto da estrutura

 Elementos estruturais básicos

laje maciça e o tipo de serviços que deve ser desenvolvido por engenheiro calculista estrutural:

  • elemento estrutural bidimensional,geralmente horizontal,constitutivo os pisos de compartimentos; suporta diretamente as cargas verticais do piso, e é solicitado predominantemente á flexão(placa);

viga  é o tipo de serviços que deve ser desenvolvido por engenheiro calculista estrutural,

  • elemento unidimensional (barra), geralmente horizontal,que vence os vãos entre os pilares dando apoio ás lajes, ás alvenarias de tijolos e, eventualmente, a outras vigas, e é solicitado predominantemente á flexão;
  • É bom lembrar que nem sempre os engenheiro civil, trabalha com cálculos estrutural.

pilar  é o tipo de serviços que deve ser desenvolvido por engenheiro calculista estrutural:

  • elemento unidimensional (barra), geralmente vertical,que garante o vão vertical dos compartimentos (pé direito) fornecendo apoio ás viga, e é solicitado predominantemente á compressão.

 Concepção Estrutural de e Edifícios:

  • Elementos estruturais de fundação, são elementos tridimensionais que transferem ao solo as cargas provenientes dos pilares.

As fundações podem ser classificada em :

  • Direta ou Rasas, quando a transferência de carga se der a pequena profundidade. Neste caso, o elementos estrutural de fundação que distribui a do pilar para o solo chama-se sapata direta;

  Profundas:

  • em estacas ou em tubulão, quando a transferência de carga se a grande profundidade.  Neste caso, o elemento estrutural de fundação que transfere a carga do pilar para as estacas ou tubulões  chama-se bloco.

Diretrizes gerais:

  • atender ás condições estéticas definidas no projeto arquitetônico:
  • como, em geral, nos edifícios correntes, a estrutura é revestida, procura-se embutir as vigas e os pilares nas alvenarias;

O posicionamento dos elementos estruturais na estrutura da construção  pode ser feito com base no comportamento primário dos mesmo; 

  • as lajes são posicionadas nos pisos dos compartimentos para transferir as cargas dos mesmo para as vigas são utilizadas para transferir as reações das lajes justamente com o peso das alvenarias. para os pilares de apoio ou eventualmente, outras vigas, vencendo os vãos entre os mesmo; e os pilares são utilizados para transferir as  cargas das vigas para as fundações:

A transferência de cargas deve ser a mais direta possível; 

  • deve-se evitar, na medida do possível, a utilização de apoio de viga importantes sobre  outras vigas  (chamadas apoios indiretos), bem como, o apoio de pilares em vigas (chamadas vigas de transição);

Os elementos estruturais devem ser os mais uniformes possíveis, quando á geometria e quanto ás solicitações;

  •  as vigas devem, em principio, apresentar vãos comparável entre se

 

Esses São alguns motivo para você ter um Profissional cuidando dos seus Projetos ou Obras. 

Engenheiro civil, na obra e sinônimo de qualidade.

Engenheiro civil, na obra e sinônimo de segurança.

Engenheiro civil, na obra e sinônimo de lucratividade.

Engenheiro civil, na obra e sinônimo de tranquilidade.

Engenheiro civil, na obra e sinônimo de proteção, meio  ambientante .

Vale Apena  Assistir Este Vídeo, Ele é Muito Técnico. 

Patologias em construção civil – Caroline Bockler